#Encceja2017: resultados do Exame já estão disponíveis para consulta.

Fonte dessa notícia: http://www.educacao.sp.gov.br/noticia/eja-educacao-de-jovens-e-adultos/encceja2017-inep-divulga-os-resultados-do-exame-nacional/

 

Já está disponível para consulta a lista de aprovados no Encceja Nacional (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) do Ensino Médio. Os candidatos desta categoria devem acessar a Página do Participante no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O Exame garante certificado de conclusão do Ensino Médio aos que não se formaram na idade certa. Aos candidatos que pleitearam o certificado do Ensino Fundamental, a instituição responsável – INEP – deverá divulgar o resultado em março de 2018. O mesmo vale para as pessoas privadas de liberdade e as residentes no exterior.

Orientações sobre a retirada do certificado para os aprovados que solicitaram o documento junto à Secretaria da Educação serão publicadas no portal “http://www.educacao.sp.gov.br“. E, caso o candidato não tenha alcançado a pontuação necessária em toda a prova, poderá ser solicitada a declaração parcial de proficiência. Contudo, na próxima avaliação não haverá a necessidade de fazer a prova da disciplina em que passou novamente.

Atualizada dia 6 de fevereiro às 19h20