DIRETORIA DE ENSINO SUL 2
TRANSMISSÃO DE COMUNICADOS
Comunicado DESU2: 649/2022
Data de emissão: 17/11/2022
Solicitado por: Núcleo de Finanças.
Autorizado por: Dirigente Regional de Ensino.
Prorrogado prazo para escolas atualizarem seu cadastro no PDDEweb.
Assunto:Prezados Diretores,
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prorrogou o período para atualizarem a situação cadastral no sistema PDDEweb para 18 de novembro. A decisão foi tomada após inconsistências no acesso do sistema.
Apesar de disponível desde fevereiro, ainda existem Unidades Executoras (UEx) – caixas escolares, associações de pais e mestres, conselhos escolares que não atualizaram o mandato de seu dirigente. Essa atualização é necessária para que as UEX permaneçam aptas a receber os recursos deste ano do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
Devido a quantidade de acesso simultâneo na plataforma gov.br, é possível que ocorra erro de acesso, porém não está relacionado mais ao sistema PDDEweb e sim ao número de acesso à plataforma citada. Quando isso acontecer, é importe o usuário aguardar ou entrar em período de menos acesso, como por exemplo a partir das 18 horas.
Para auxiliar o usuário, há uma apresentação com o passo a passo para a utilização da plataforma e para a inserção de dados no sistema, em https://www.gov.br/fnde/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/programas/pdde/atualizacao-cadastral no item: “Passo a passo para atualização cadastral”.
Há também o vídeo do encontro virtual com orientações sobre como usar os sistemas gov.br e PDDEWeb para atualizar o cadastro e receber os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) no Youtube do FNDE: https://www.youtube.com/watch?v=19EVfaYMHsM&t=132s. No sistema Consulta Escola, é possível verificar o período de mandato do dirigente da UEx (Diretor Executivo da APM).
Dúvidas: Ligia Gonçalves dos Anjos.
E-mail: desu2nfi@educacao.sp.gov.br
Telefone: (11) 5042-9511
Atenciosamente,