ENCCEJA Ensino Fundamental e Médio – Veja as listas de certificados disponíveis e as orientações para a retirada. Veja também como retirar o seu certificado Digital! Seguem as informações.

Os Certificados ENCCEJA agora estão Digitalizados! Veja como conseguir o seu certificado!

Para o candidato obter seu certificado é muito simples, basta acessar a plataforma SED (link: https://sed.educacao.sp.gov.br/ValidarDocumento/ConsultaDocumento) e utilizar o CPF e a Data de Nascimento para acessar e realizar o download do certificado.

É possível conferir a validade do certificado de duas formas:

  1. Acessando a plataforma SED (link: https://sed.educacao.sp.gov.br/ValidarDocumento/Index) e inserindo o código chave disponível no certificado

  2. Utilizando o QR Code também disponível no certificado.

Liberamos hoje dia 02/04/2020 a funcionalidade e está em período de testes. Caso tenham qualquer problema, pedimos que registrem ocorrência em nosso portal de atendimento, através do seguinte caminho:

  • Assunto: Avaliações Educacionais

  • Categoria: Certificação EJA/CEEJA/Diploma

  • Subcategoria: ENCCEJA/ENEM

 

PREZADOS, ATENÇÃO! PARA A RETIRADA DE CERTIFICADOS QUE JÁ ESTÃO NA DIRETORIA DE ENSINO, VEJA AS INFORMAÇÕES ABAIXO.

Seguindo as orientações e recomendações estabelecidas pela Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado da Saúde e Decreto do Governador do Estado de São Paulo, esta Diretoria de Ensino adotará medidas de contenção referente à aglomerações de pessoas em suas dependências, sendo assim segue procedimento de atendimento mediante a pandemia COVID-19.

  • A Diretoria de Ensino Sul 2 irá atender (mediante agendamento) às terças-feiras e sextas-feiras. Nossos funcionários nos demais dias estarão trabalhando home office, portanto farão o atendimento via fale conosco (link: https://desul2.educacao.sp.gov.br/fale-conosco/).

Atendimento Presencial para a retirada de certificados do ENCCEJA: Será realizado somente através de agendamento prévio (através do fale conosco), com limitação de atendimentos diários.

COMUNICADO ENCCEJA

A Coordenadoria Pedagógica – COPED, por meio do Departamento de Avaliação Educacional – DAVED, ao qual compete a atribuição de elaborar e emitir os documentos provenientes dos Exames de Certificação e, à vista da Portarias MEC nº 3.415, de 21 de outubro de 2004, nº 783, de 25 de junho de 2008, que instituem o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja, Portaria nº 147, de 04 de setembro de 2008, além do Edital nº 32, de 07 de maio de 2019, que torna pública a realização do Encceja Nacional 2019, INFORMA os procedimentos necessários à emissão e entrega do Certificado de Conclusão dos Ensinos Fundamental, Médio ou Declaração Parcial de Proficiência.

  • Possuir, no mínimo, 15 (quinze) anos completos na data de realização do Exame para o Ensino Fundamental e, no mínimo, 18 (dezoito) anos completos, na data de realização do Exame para o Ensino Médio.
  • Atingir o mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja.
  • No caso de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes e Educação Física no Ensino Fundamental e de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no Ensino Médio, o participante deverá adicionalmente obter proficiência na prova de Redação para obter a certificação.
  • Será considerado habilitado na Redação o participante que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos.

 

CUMPRINDO AS EXIGENCIAS CITADAS, SIGA UMA DAS ORIENTAÇÕES ABAIXO

1-Aprovado no Ensino Fundamental e Médio em todas as disciplinas no ano de 2018 e nos anos anteriores a 2018, deverão procurar a diretoria de Ensino para realizar a solicitação.

Para solicitar na Diretoria Sul 2 providenciar:

  1. Cópia do RG
  2. Comprovante do INEP
  3. Requerimento (disponibilizado na DE)
  • Aprovado no Ensino Fundamental e Médio em todas as disciplinas em 2019, solicitar o certificado no endereço abaixo. Não há necessidade de comparecer a Diretoria para solicitar.

http://portalnet.educacao.sp.gov.br/paginas/Cesu.Pages/Cadastros/ValidarCandidato.aspx

Quando se tratar de solicitação realizada diretamente no link acima, comparecer à Diretoria de Ensino apenas para retirar o certificado no prazo de 45 dias após a solicitação.

 

 

  • Os procedimentos citados referem-se à Diretoria de Ensino Sul 2.

 

 

 

 

 

 

 

Conheça o CEEJA!

CEEJA, para quem não conhece, é o Centro Estadual para Educação de Jovens e Adultos e tem o objetivo de ajudar jovens e adultos que têm mais de 18 anos e que não tem o certificado de conclusão de escolaridade do ensino fundamental e médio.

Entenda as diferenças entre CEEJA, ENCCEJA, EJA! Veja as diferenças no link abaixo:

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/conheca-as-diferencas-entre-ceeja-encceja-eja/

Veja o site do CEEJA Sinhá Pantoja!

https://ceejasinhapantoja.blogspot.com/