DIRETORIA DE ENSINO SUL 2
TRANSMISSÃO DE COMUNICADOS
Comunicado DESU2: 132/2025
Data de emissão: 07/02/2025
Solicitado por: Dirigente Regional de Ensino
Autorizado por: Dirigente Regional de Ensino.
Assunto: Boletim Semanal Subsecretaria Ano 2025 – nº 05 de 07 de fevereiro de 2025.
Senhores Diretores,
Segue anexo o teor do Boletim Semanal Subsecretaria Ano 2025 – nº 05 de 07 de fevereiro de 2025, para ciência e devidas providências, separado por assunto, com as seguintes informações:
COPED – COORDENADORIA PEDAGÓGICA
- Alteração da data do Simulado SAEB (Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/COPED – 2025 – nº 030)
- Pacto Nacional pela Superação do Analfabetismo e Qualificação da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
- Distribuição e organização das aulas nos cursos técnicos
- Aulas Olímpicas 2025 – inscrição de alunos e seleção de professores
- Orientação ao professor – Projeto de Convivência
- Orientações para condução das aulas de redação e leitura (EFAF E EM) durante o mês de fevereiro de 2025
- USP 90 anos – Uma Jornada Imersiva pelos Nossos Museus
- Documento Orientador – OE
- Erratas – Currículo em Ação
- Programa Escola das Adolescências – Eixo: Desenvolvimento Profissional
- Concurso de Kamishibai plurilíngue Brasil – 3ª edição
- Processo seletivo COPED – Equipe Curricular Anos Iniciais
CGRH – COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
- Concessão de Adicional de Complexidade de Gestão – ACG para os servidores das unidades escolares e das Diretorias de Ensino (Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria / CGRH – 2025 – nº 031)
EFAPE – ESCOLA DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PAULO RENATO COSTA SOUZA (EFAPE)
- Abertura do CadFormação para os registros do ano de 2025 (Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria/EFAPE – 2025 – nº 014)
- Programa Multiplica SP #Professores 2025.1 – Início das Inscrições para Professor Cursista
- Programa Multiplica SP #Professores 2025: Formação presencial para PEC Multiplica
- Formação Presencial dos Diretores Multiplicadores para Escola de Gestão
Atenciosamente,