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Comunicado DESU2 nº 190 2024 – Mudança de Gerenciamento MDM dos tablets educacionais

DIRETORIA DE ENSINO SUL 2

TRANSMISSÃO DE COMUNICADOS

Comunicado DESU2: 190/2024

Data de emissão: 03/04/2024

Solicitado por: Núcleo de Informação e Tecnologia – NIT

Autorizado por: Dirigente Regional de Ensino.

Assunto: Comunicado CITEM/DETEC/CIEQ – Mudança de Gerenciamento MDM dos Tablets Educacionais

Anexo 1 – Provisionar dispositivo datamob (seduc-sp)

Anexo 2 – REDEFINIR DISPOSITIVO PARA CONFIGURAÇÕES ORIGINAIS DE FÁBRICA

 Anexo 3 – QR CODE PROVISIONAMENTO

 Anexo 4 – Vídeo de Provisionamento

 

Senhores(as), Diretores(as),

 

O Centro de Instalações e Equipamentos (CIEQ) vem, por meio deste, informar acerca do encerramento do contrato entre a Positivo e a Navita. Sendo assim, o gerenciamento da Navita sob os tablets expira no dia 30/04/2024. Portanto, a partir de 01/05/2024, os tablets positivo T2040 utilizados nas escolas da rede terão o gerenciamento assumido pela empresa Datamob. Logo, a partir do dia 01/05/2024, todos os tablets serão automaticamente restaurados e – posteriormente – prosseguirão com o provisionamento do novo sistema Datamob.

 

Além disso, apesar de estar previsto a execução processo (supracitado) forçado entre o último dia de abril (30/04/2024) e primeiro dia de maio (01/05/2024), ressalta-se que será possível realizar o procedimento manualmente a partir de 01/04/2024, ou seja, todos os tablets que forem restaurados durante o mês de abril, já serão automaticamente forçados a entrar na nova política de gerenciamento junto à Datamob. Esse procedimento pode ser realizado com o intuito de remediar qualquer dificuldade de uso de dispositivos como o sistema NAVITA.

 

Isto posto, todas as questões técnicas relacionadas à administração, manutenção e provisionamento dos tablets, a partir de maio de 2024, deverão ser direcionadas à Datamob por meio do e-mail (suporte@datamob.net.br).

 

Ademais, salienta-se que a Datamob utilizará MDM próprio para bloqueio e gerenciamento dos tablets.

 

Ainda, em relação às orientações aqui dispostas, em anexo a este comunicado, segue anexados os documentos de orientação aos procedimentos de provisionamento, formatação/redefinição e solução de problemas dos tablets (link do vídeo de provisionamento dos Tablets).

 

É importante destacar que, para que o tablet seja provisionado via QR code, é necessário que ele – primeiramente – seja redefinido, encontre-se em ‘tela azul’ e, após isto, seja efetuado o procedimento de clicar seis vezes na tela (azul) para que o equipamento abra a câmera e faça a leitura do QR code.

 

Informamos também que, infelizmente, enfrentamos – no momento – uma intermitência nos serviços Android – Google junto à rede Intragov, o que pode causar demora na configuração e download de aplicativos em momentos de uso simultâneo por uma grande quantidade de usuários na rede. O time técnico da SEDUC-SP está em tratativas diretas junto às empresas em busca de uma solução o mais breve possível a este problema.

 

Quaisquer dúvidas, encaminhar para: desu2nit@educacao.sp.gov.br

 

Atenciosamente,