DIRETORIA DE ENSINO SUL 2
TRANSMISSÃO DE COMUNICADOS
Comunicado DESU2: 700/2024
Data de emissão: 14/10/2024
Solicitado por: Núcleo de Tecnologia e Informática – NIT
Autorizado por: Dirigente Regional de Ensino.
Assunto: Comunicado CITEM-DETEC-CIEQ – Alteração de Abertura de Chamados Positivo
Senhores(as), Diretores(as),
O CIEQ (Centro de Instalações e Equipamentos), vem por meio deste, informar acerca da alteração da forma de abertura de chamados para acionamento da garantia dos equipamentos fornecidos pela Positivo.
A partir de 21 de outubro de 2024, a abertura de chamados para acionamento da garantia dos equipamentos Positivo será realizada exclusivamente por meio do novo portal: (https://assist.positivotecnologia.com.br/). O usuário e a senha inicial foram enviados em 11/10/2024 diretamente para o e-mail administrativo de cada Unidade Escolar. Caso tais informações não sejam localizadas, recomendamos entrar em contato com o NIT da Diretoria de Ensino. O manual de acesso ao sistema está anexado neste link.
Salientamos que esta alteração tem como objetivo aprimorar o controle acerca da quantidade de equipamentos que se encontram em espera para atendimento primário, otimizar o fluxo da fila e facilitar o acompanhamento da escola sobre o status dos chamados abertos.
A Positivo está trabalhando em três frentes para agilizar o processo de garantia:
1. Visita on-site: Em muitos casos, um técnico será enviado à escola para realizar a manutenção diretamente no local.
2. Retirada do equipamento: Em situações específicas, a transportadora recolherá o equipamento para manutenção no laboratório da Positivo, com devolução posterior. A escola e o NIT serão informados antecipadamente por e-mail sobre essa retirada.
3. Troca de equipamento: Em alguns casos, equipamentos defeituosos serão trocados diretamente na escola. Vale destacar que os equipamentos substituídos podem não ser novos, mas foram reparados e estão em pleno funcionamento. Assim, podem apresentar marcas de uso. A escola e o NIT também serão previamente notificados por e-mail sobre essa troca.
Reforçamos que, para agilizar o atendimento, é importante que o equipamento defeituoso esteja separado e que a equipe escolar esteja ciente da abertura do chamado.
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.
Quaisquer dúvidas, encaminhar para: desu2nit@educacao.sp.gov.br
Atenciosamente,